segunda-feira, 1 de julho de 2013

emagrecimento (realmente) possível?

No último final de semana fui viajar com o pessoal que faz trilha e fiquei sabendo de mais uma pessoa que havia feito cirurgia de redução de estômago, já faz tempo (6 anos) mas ainda me surpreendo quando fico sabendo. Ela realmente ficou magra, e disse que não tem nenhum efeito colateral, apesar de não conseguir comer arroz e nem carne.
Quando estava pensando no grupo, sei de umas 3 pessoas que fizeram, num grupo de cerca de 40 pessoas.. eu acho muito e fiquei pensando se realmente era possível um emagrecimento. Será que estou querendo demais? Parece que só eu não optei pela cirurgia (ainda). Será que estou nadando contra a maré? Será que não devia deixar meus preconceitos de lado e tentar fazer a cirurgia?
Na quinta-feira passada havia combinado com uma amiga de fazer caminhada hoje as 18:30, ela disse que estava correndo e que no mínimo 1h, mas lá fora estavam 14 graus e umidade do ar de 88%, ou seja, podia começar a chuviscar a qualquer momento. Não havia falado com ela desde então e dadas as condições meteorológicas achei que ela não ia, então não tinha compromisso com mais ninguém, apesar de ver que não estava chuviscando fiquei com receio de quando colocasse o pé la fora começasse.
E lembrei do debate inicial: será que deveria começar a pensar em fazer a cirurgia? Já que parece que todo mundo está fazendo realmente deve ser melhor. Mas aí lembrei de que eu AINDA não desisti, e as pessoas que optaram pela cirurgia com certeza cederam à vontade de ficar em casa num dia como hoje. Coloquei o meu tênis e fui pra rua, claro que fiz apenas 20 min (estava com muitas dores no corpo - por causa da festa do final de semana - e a temperatura estava começando a afetar a respiração), mas fiquei orgulhosa de mim, pelo menos ainda estou tentando. E vou continuar tentando... se algum dia chegar a optar pela cirurgia tenho que certeza que a caminhada de hoje não fez mal algum.

Obs.: Vou postar algumas histórias de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário