quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Caso de sucesso - Juliana Oliveira

Oie, espero que todos continuem animados :)

Hoje tem uma história muito bacana, o "Caso de sucesso" vai apresentar o caso da Juliana, vou colocar abaixo as respostas e uma pequena explicação que ela enviou também, mas o que achei mais bárbaro foi que ela já estava se preparando para fazer a cirurgia mas conseguiu ótimos resultados com esforço próprio, achei muito interessante esta postura do convênio e principalmente a determinação desta guerreira, principalmente porque vi muita gente que engordou mais para estar apto para fazer a cirurgia.
Bem, vamos lá, com vocês: Juliana

"Olha, acho que as pessoas devem ao menos tentar a reeducação alimentar. Eu mesma achava que não conseguiria. Comigo aconteceu da seguinte forma: Eu entrei para o protocolo da bariátrica (redução do estômago) com 140 Kgs. Mas cheguei a pesar 151 kgs. No protocolo, na época meu plano pedia 1 ano de reeducação + acompanhamento com Endócrino, psicóloga e nutricionista. Comecei o processo em feveriro do ano passado. Fiquei tranquila porque de certa forma eu tinha a certeza da cirurgia, mas fiz certinho o que me pediram, mudei a alimentação e comecei a fazer caminhadas. O processo não é fácil. Mas vale a pena a cada mês. Em 4 meses de Reeducação perdi 28kgs. A partir daí peguei mais firme ainda e quando vi, em dezembro tinha perdido 46kgs. Esse ano perdi muito pouco peso, estacionei nos 98kgs, mas confesso que eh por culpa minha mesmo"

 Foto mais atual

1- Quanto tempo durou seu processo de emagrecimento? 
Demorei 1 ano para perder 50 kgs (1 mês antes do protocolo pesava 151 kgs) 

2 - Quantos quilos você eliminou? 
Perdi 53 kgs até agora

3- Qual seu IMC?
IMC inicial = 51,04 - Obesidade grau III - IMC do momento = 33,13- Obesidade grau I

4 - Por que decidiu fazer emagrecer?
Decidi emagrecer por problemas sérios de saúde.  

5 - Pensou em desistir? 
Pensar em desistir, sim! Mas lutar vale mais a pena!!! Desistir jamais! 

6 - Por que valeu a pena emagrecer? 
Valeu a pena pela qualidade de vida! Tenho um filho de 6 anos e hoje brinco muito com ele, participo mais da vida dele em todos os sentidos. agora eu VIVO!!! Não troco isso por nada! 

7 - fez alguma cirurgia depois? Como ficou a questão da flacidez?
Não fiz cirurgia nenhuma, pois se você faz atividade física  ajuda muito com a flacidez, tomei colágeno todo o tempo. Isso ajuda muito. 

8 - qual foi o método de emagrecimento usado?
Método usado, com muito orgulho eu digo, foi a reeducação alimentar, SEM MEDICAÇÃO! Tudo muito saudável!

Que exemplo, ne? Virei fã da Juliana. Ela fez o caminho "mais difícil" e esta chegando lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário