segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Gordo pode pular de paraquedas?

/u gosto muito de esportes radicais e acho que puxei isso do meu pai pois ele também ama, em contrapartida minha mãe morre de medo até de saber que vou fazer alguma coisa rs.

Já fiz rappel, tirolesa, (arvorismo - cai e morri de vergonha por causa do meu tamanho), faço trilhas, andei de jet ski, e o melhor de tudo que já fiz bung jump. Sempre fiquei receosa por causa do peso mas sempre deu tudo certo.

Um sonho era pular de paraquedas e meu pai também queria. Há alguns anos ele tinha feito uma aposta comigo, que se eu chegasse a X quilos ele ia me dar de presente, infelizmente não me empenhei e não ganhei nenhum dos dois presentes. Ele fez uma nova tentativa alguns anos depois dizendo que íamos pular de qualquer forma. Queríamos pular sozinhos, sem instrutor, mas a escola disse que não tinha cadeirinha para o meu tamanho.

Novo desânimo (ao invés de usar aquilo pra me incentivar eu acabei deixando de lado), no mês 09/2013 meu pai veio com esta história de novo. No começo eu me empolguei, aí depois lembrei.. "sou gorda demais", mandei sms pro meu pai dizendo que ele podia saltar mas que não ia dar pra eu ir, devido a esta restrição, e meu pai foi um baita parceiro nesta hora, disse que íamos ao menos verificar e que ele também estava acima do peso. (meu pai chegou a ter 1,93 e mais de 160 kg, fez cirurgia há alguns anos mas ainda "briga" com a balança, pesa entra 100 e 115 kg)

Respondendo a pergunta do título. "Siiiiimmmmm". Gordo (ou se preferir chamar de obeso) pode pular de paraquedas, tem que dar uma pesquisada nas escolas. Onde eu saltei o máximo era 120 kg (apesar de eu achar que estava um pouquinho acima disso eu disse que tinha os 120 - e a vergonha de falar pro meu pai?)
Eles cobram uma taxa extra mas pelo menos foi possível realizar este sonho.

Pelo menos realizei um sonho e meu pai foi realmente um parceiro. Quando chegamos na escola a atendente perguntou "Quantos vocês pesam?" e acho que meu pai viu a vergonha no meu rosto pois foi o primeiro a responder "Eu estou com 115", me deixando mais a vontade para dizer os meus "120".

Meu salto aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário